quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo especial: Cartas da Itália

Em fevereiro e março de 2010, fiz uma viagem de 35 dias entre Itália, Atenas, na Grécia, e três cidades no Egito. Desde o primeiro dia, escrevi regularmente, primeiro para minha mãe, a mamma, e depois para o pai. Acabou virando metódico – todo o dia eu escrevia uma espécie de diário para estes leitores seletos: meus pais.

Depois que acabei de escrever o especial sobre a viagem nos Andes, fui dar uma olhada nas outras viagens. Lembrei-me dos e-mails e resgatei, em minha caixa de enviados, todos eles. De início, queria pegar as informações e reescrever aqui no blog. Mudei de ideia. Os textos estão cheio de sentimentos e têm o calor do momento que foram escritos. Seria um desperdício editá-los. Vou publicá-los na íntegra, em forma de “cartas”. Sem cortes.

Nasce assim, o terceiro especial deste blog: “Cartas da Itália”, assim chamado porque foi neste país que passei a maior parte daquelas férias. Embora impreciso, permito-me esta licença poética.

O que quero destacar nestes próximos 35 textos é um pouco do espírito CouchSurfing, esta comunidade de viajantes em que pessoas recebem gente estranha em casa sem pedir nada em troca. Tive muita sorte com os CS durante a viagem. Tanto aqueles que me receberam em suas casa até os outros que apenas passaram algumas horas comigo.

A viagem foi bastante solitária. Bem diferente do especial dos Andes, em que conheci um monte de gente. Mas foi também a viagem do CouchSurfing. Sem este pessoal, não teria feito metade das coisas que fiz. E talvez não teria o que colocar neste blog.

Sem mais delongas, seguem os textos, sempre usando os meus pais como interlocutores (não estranhem). Cada dia estará sinalizado no começo do post, mantendo o esquema original. E, de forma diferente que foi nos outros especiais, “Cartas da Itália” não vai impedir que eu escreva sobre outras viagens. Para ler todos textos um atrás do outro, basta clicar na aba ali em cima.

Aos queridos leitores: “Cartas da Itália”.

Nenhum comentário: