sábado, 31 de março de 2012

Dia 2: Monumentos no pós-morte

Oi mamma

Segundo dia na Itália (16/02). Dia para bater perna. Peguei o trem urbano, o “tram” (ele é elétrico e se mistura no meio dos carros, bem louco) e fui até o Cimitero Monumentale. Muito grande, tem uns túmulos do tamanho de igrejas, esculturas enormes, muito interessante. Deixa o cemitério da Ricoleta, de Buenos Aires, no chinelo. Aí fui ao centro. Vi o lindo Duomo e a Galleria Vittorio de novo, e fui até o Palácio Reale onde tem exposições. Não vi nada.


 Cimitero Monumentale: obras de arte no pós-morte

A Piazza del Duomo estava apinhada. Vai ter jogo Milan X Manchester hoje. Puts, não vou. Cheio de inglês gritando a música do time e bebendo cerveja. Aí fui ao Teatro Scala. Hoje tem encenação do Dom Quixote, um balé. Também não vou ver. Estou querendo ir à Gênova só para ver uma apresentação de Nabuco, do Verdi. Este sim valeria a pena. Mas o teatro é bem bonito, tem um museu também com a histórias de óperas lindas e que um dia vou ver, como Turandot, La Traviata, Carmen, La Boheme, Ottelo, entre outras.


 Na Piazza, próximo à Galleria

Fui ainda à Pinacoteca, só para dar um giro. Mas tinha andado demais, meus pés doíam. Antes, almocei pizza. Uma pizza enorme de margherita só para mim, com vinho e uma sobremesa. Bem bom. Quando saí do cemitério, passei em uma rua de chineses, tomei café em um bar de brasileiros e comprei um cachecol. Estava bem frio.


Na Itália, não existe o conceito "pizza em pedaço"

Aqui na casa do Tommy tem aquecedor e está bem quentinho. Ontem, quando deitei na cama, cheguei a ficar comovido com o conforto (não tinha dormido no dia anterior à viagem e depois só dormi no voo da Iberia - péssimo). O pessoal é muito receptivo, eles não estão aqui agora, mas o Tommy mandou uma mensagem dizendo que está para chegar. Estou com os pés esticados, para relaxar. Eles merecem.

Piazza del Duomo apinhada

Amanhã vou ver a "Última Ceia". Numa dessas, vou já amanhã para Verona. Mas vamos ver, os amigos do Tommy estão arrumando um futebol e talvez eu fique um dia mais só para não fazer desfeita.

Beijão mama, Milano é bem bonita (e olha que tinham me falado mal da cidade).

Dá um beijo no povo.

Murilo

Um comentário:

Érica Valiati disse...

Hmmmm essa pizza deu água na boca ein! As comidas italianas devem ser maravilhosas (claro que como descendente de italianos sou suspeita para achar isso né hehe), mas a cara pelo menos é ótima!