terça-feira, 29 de abril de 2008

Estouro de champagne

Nunca fui muito adepto a blogs. Por todo o tempo de faculdade meus colegas distribuíram suas belas palavras por essa ferramenta online. E eu sempre aquém a isso tudo. Sequer visitava blogs alheios - fazia quando um ou outro me pedia. Agora, quem diria, cá estou escrevendo o texto de abertura de meu primeiro blog. Vale uma explicação.

Há dois meses tenha a rotina de ir e vir para Campinas, afim de terminar a pós, na Unicamp. As incontáveis viagens de ônibus, avião, táxis e caronas geram também incontáveis histórias. Estava sentindo pena de guardá-las só para mim.

Aí veio a idéia. Um relâmpago estourou pela janela do avião, iluminando o Rio Iguaçu que saracuteava lá embaixo e eu tive a inspiração (não foi bem assim, mas romancear é legal). Por que não colocar tudo em papel, mesmo que seja neste papel diferente, à base de pixels? Mal o avião pousou e cá estou rascunhando as historinhas.

Não sei se é legal abrir um blog com os seus objetivos, mas não custa definir algumas coisas. A princípio falarei dessas viagens semanais para Campinas. Colocarei aqui as minhas impressões referentes às pessoas que comem salgadinho dentro do ônibus ou a mulheres que não páram de tagarelar no sistema de som do aeroporto. Coisa pouca. Quem sabe mais adiante esse espaço me valha para algo melhor.

Dito o que tinha que ser dito, inauguro o blog com uma garrafada de champagne em seu casco. Espero que ele possa seguir seu rumo sem problemas com intempéries ou icebergs e que eu possa expressar essa rotina diferente pela qual venho passando. E a vocês, desejo uma boa viagem!

Ou como diria o comandante a cada vez que pousamos em Foz do Iguaçu:

Sabemos que a escolha da companhia é uma escolha pessoal. Agradecemos por ter escolhido a Rascunhos de Viagens.

4 comentários:

Deninha disse...

Muito legal vc compartilhar as histórias que acontecem em suas viagens, serei visitante frequente por aqui!
Beijo!

Rescunhos de Viagens disse...

Valeu Deninha, vc eh sempre bem-vinda aqui.

Anônimo disse...

antes tarde do que nunca! bom ler também por aqui seus excelentes textos, estes mais informais, nos permitindo acompanhar seu perrengue semanal com toda a tragicomédia que o cerca. mas... posso brindar à estréia com refri ao invés de champagne? hehehe

abração!

Dani disse...

Se deseja viajar, acesse o site www.rbhpraias.com.br lá você encontrará várias opções de pousadas, hotéis, servios, compras de passagens aéreas e tudo mais. Não deixem de acessar!!!